Paulo Neto

Belíssima, a coreografia dos sinais se enovela delicadamente à toada de “Casa caiada”, música do álbum “Rosário de balas”, do cantor pernambucano Paulo Neto. No clipe, o próprio cantor, ao lado da intérprete Elaine Sampaio, faz escoar das mãos cal e poesia, no arranjo cuidadoso de sinais-arte e morfismos da Libras. Um trabalho primoroso, no encontro entre música, dança e língua gestual.

“A ideia do filme surgiu a partir do contato que o cantor teve na estreia do seu show Rosário de Balas com a acessibilidade da Sala Itaú Cultural. Na ocasião, ele conheceu a interprete Elaine Sampaio, que o impressionou com sua tradução poética e expressão corporal, ativando sua memória afetiva de infância, que cresceu com uma prima surda não usuária da língua de sinais na época, tendo assim que criar um forma de comunicação por meio dos gestos e do corpo. Elaine atua no clipe e assina a tradução/versão em Libras da música com o coreógrafo Fabiano Nunes” (retirado do videoclipe oficial).

E se a música é, para quem ouve, um deleite para se aproveitar em loop, o clipe é – sem dúvidas – um dos mais belos a trazer à tona, em destaque, a Língua de Sinais Brasileira (para assistir a mais videoclipes com sinais, clique aqui).

 
Paulo Neto
 


Categoria: Clipes com sinais
País: Brasil 
Vídeo: “Casa caiada
Línguas: Português e Língua Brasileira de Sinais (Libras/LSB)
Letra: “Casa caiada”, Paulo Neto
Site oficial: http://www.pauloneto.com.br