Hino do Flamengo em Libras

Em um mesmo final de semana, o Mengão se consagrou – para delírio de seus milhões de torcedores! – bicampeão da Copa Libertadores da América e heptacampeão brasileiro. O time carioca, hoje comandado pelo técnico português Jorge Jesus, atingiu um feito inédito, consolidando-se entre os grandes do mundo! Dias de comemoração para a Nação Rubro-negra!

Nos últimos meses, o Flamengo já encantava as comunidades surdas do país. Após recente vitória contra o Internacional, um gesto do treinador chamou a atenção de falantes da Línguas Brasileira de Sinais: em aceno para as câmeras, Jorge Jesus sinalizou em Libras “Flamengo, te amo” (assista ao vídeo, clique aqui). A homenagem aos torcedores surdos foi feita durante o Setembro Azul, após uma aproximação entre profissionais e alunos do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES e o time (clique aqui para assistir à visita de alunos do INES ao Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo). Tempos antes, também, Gabigol alvoroçara pessoas ligadas às culturas surdas quando, ao comemorar um gol, sinalizou “Hoje tem gol do Gabigol”, em Libras (assista aqui).

Que surdos e ouvintes comemoremos juntos as vitórias desse grande time! “Uma vez flamengo, sempre Flamengo!”. Abaixo, clique para conhecer diferentes traduções em Libras do hino do Mengão!

Hino do Flamengo em Libras – 01
Hino do Flamengo em Libras – 02

Flamengo 02
 


Categoria: Hinos em sinais
País: Brasil
Línguas: Português e Língua de Sinais Brasileira (Libras/LSB)
Site oficial: https://www.flamengo.com.br