Diferente de outros espaços deaf owned (geridos por surdos), não há no restaurante Darren’s, em Manhattan Beach, Califórnia, qualquer indício que denuncie a surdez de seu chef (e proprietário) Darren Weiss, a não ser a vibração de um pager, na cozinha, a avisar a presença de garçons (fonte: DTravel).
Formado em 1996 pela Culinary Institute of America (Nova Iorque), Darren trabalhou em alguns dos mais prestigiados restaurantes do Havaí, país que em muito marca a sua culinária. Saladas, massas, frutos do mar, carnes, porções, sobremesas: a cozinha norte-americana se refaz, por suas mãos, entre influências asiáticas e mediterrâneas. Servidos em um aconchegante salão, os pratos – do Mac and cheese ao alabote do Alasca – são bem comentados por muitos daqueles que os experimentam.
Na reinauguração do restaurante (reaberto em 2014, após alguns anos fechado), Darren Weiss promoveu um jantar beneficente a fim de angariar fundos para a No Limits for Deaf Children (em outro momento, as crianças surdas atendidas pela organização também puderam vivenciar um dia como pequenas chefs – veja vídeo). Mais que deaf owned, uma iniciativa – sem dúvida – deaf friendly.
Categoria: Bares e Restaurantes
País: Estados Unidos
Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL)
Site oficial: http://darrensmb.com