About strange lands and people

About Strange Lands and People é uma produção de teatro-dança sobre a intersecção da dança com a língua de sinais. Diálogos curtos e de fácil entendimento em língua gestual, repetidos com frequência, transformam-se e se mutam em uma jornada pelas vicissitudes da comunicação humana. A frase começa nas mãos, novas entonações e subtextos começam a brotar, o resto do corpo interage. Os performers ficam desconfortavelmente mais e mais próximos, emoções afloram, compreensão transforma-se em raiva, então em desejo, e finalmente no vazio que sobra quando tudo já foi dito e ainda precisa ser dito uma vez mais” (retirado do site oficial, tradução nossa).

O projeto, coreografado pelo norte-americano (radicado na Europa) Joshua Monten e apresentado por quatro dançarinos, foi elaborado com a participação de usuários das línguas de sinais e explora as possibilidades cênicas, corporais, poéticas, etc. das mesmas, em diálogo com a música e a dança.

Desde 2012, About Strange Lands and People é apresentado pela Europa (majoritariamente na Suíça e na Alemanha) e, em maio deste ano, nova apresentação está agendada em Viena (Áustria). Para saber mais, clique aqui

Abaixo, trechos da performance.

 


Categoria: Dança / Teatro
País: Suíça
Línguas: Alemão e Deutschschweizerische Gebärdensprache  (Língua de Sinais Suíço-alemã)
Site oficial: http://www.joshuamonten.com