Um restaurante-pizzaria “deaf owned” (com donos surdos) acaba de sair do forno em São Francisco, California: inaugurado há poucos meses, o “Mozzeria” conta com funcionários surdos e ouvintes usuários de línguas de sinais. O espaço é para todos, surdos e ouvintes, apreciadores da culinária italiana.
Melody, nascida em Hong Kong e criada nos Estados Unidos, filha e neta de restauranteurs, viajou pela Itália, a frequentar cursos de gastronomia em Roma, Sorrento e Positano, antes de inaugurar o Mozzeria ao lado de seu marido, Russel Stein, também surdo. “Somos sempre os únicos surdos nos restaurantes, sempre, (…) agora é, algumas vezes, o contrário”, diz Russel, sobre as noites em que a clientela do lugar é predominantemente surda (retirado de SFGate – San Francisco Chronicle).
Os frequentadores ouvintes, por sua vez, têm a oportunidade de – além de uma bom brunch ou uma pizza feita em forno à lenha – conhecerem um pouco mais sobre as línguas gestuais e a cultura surda.
(Clique aqui para assistir a uma matéria sobre o Mozzeria no iDeaf News).
Categoria: Bares e Restaurantes
País: Estados Unidos
Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL)
Site oficial: http://www.mozzeria.com
Galeria,
Já conheci na restaurante Mozzeria em San Francisco-EUA. Fui lá no janeiro passado, companhia com 3 amigos italianos, quando entrei na restaurante, foi grande a surpresa que todos utilizam a ASL, já direta de comunicar com atendimento e garçom usar a ASL, fiquei tanta alegria e facilitar entender a comunicação, maioria são surdos, ai conversei com Garçon também usar a ASL, escolhi 4 pizzas diferentes, vinho e sobremesa, nossaaaa!!! Bem delicia mesmo!!! Vale a pena visitar lá e comer muito!!!! Abraços, Carolina.