Dal’s Poke

De ascendência asiática, o canadense Dalong Houang (também conhecido por Dal) nasceu surdo e desde menino é um grande entusiasta da culinária japonesa. “Me apaixonei por sushi na primeira vez que experimentei, no restaurante do meu tio. E após concluir o ensino médio, fui trabalhar na Honjin Sushi, onde fiquei por mais de oito anos”, conta.

Ao lado de seu pai e de sua madrasta, Dal fundou a Dal’s Poke (ou Poke do Dal, em tradução livre), unindo a sua experiência como chef sushiman ao gosto por poke do casal, surgido após uma visita a parentes no Havaí – o poke, ou poké, um dos principais pratos da cozinha havaiana, consiste em cubos de peixe cru (geralmente atum), temperados com sal, cebolinha, molhos e ervas, servidos em tigelas com arroz, cogumelos, abacate, cenoura, ervilha, beterraba, etc.

O restaurante fica em Langley, na região metropolitana de Vancouver, Canadá. Por ser uma empreitada “deaf-owned” (gerida por surdo), logo chamou a atenção das comunidades surdas locais e hoje, de acordo com Dal, grande parte de sua clientela é ligada a esses grupos. Fazer um pedido em língua de sinais e ser bem recebido por um chef surdo é um dos grandes diferenciais do estabelecimento, para além da qualidade das refeições.

Para assistir a um vídeo sobre o Dal’s Poke, clique aqui. Para segui-los no Facebook, clique aqui.

Dal's Poke (2)

   


Categoria: Bares e Restaurantes
País: Canadá
Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL)
Site oficial: http://dalspoke.com