7 Up

Nos últimos anos, muitas marcam têm apostado no chamado “marketing de experiência” (ou “engagement marketing”), uma prática já bastante corriqueira em que consumidores são expostos a experiências emocionantes, inesquecíveis e/ou bastante agradáveis como forma de se vincularem positivamente ao produto. “As pessoas estão desejando esse tipo de experiência — elas querem alguma forma de entretenimento”, diz Patrick Jong, vice-presidente de experiência da Giant Spoon. “É uma forma de as marcas darem aos consumidores uma experiência para tocar e sentir sua marca e conquistar a afinidade criando momentos incríveis” (retirado de Meio & Mensagem, “O marketing de experiência chegou no limite?”).

Em tempos de redes sociais, mais importante que possibilitar a vivência in loco de um momento marcante é tê-lo registrado e partilhado entre milhões de pessoas que possam, também, se emocionar com o registro. No caso do público surdo, várias ações, promovidas por diferentes empresas, já ganharam repercussão internacionalmente (clique aqui e aqui para conhecer ações feitas pela Samsung ou aqui para assistir a ações da Vodafone).

No vídeo abaixo, lançado pela 7 Up e produzido pela agência Fake Love, um grupo de surdos consegue vivenciar a música, por meio de diferentes recursos, em um show bastante especial conduzido pelo DJ Martin Garrix.

 
7Up
 


Categoria: Propaganda
País: Estados Unidos 
Anunciante: 7 Up
Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL), legenda oculta em Português (saiba mais)
Site oficial: https://www.7up.com