Para comemorar o Dia Nacional da Língua de Sinais Americana (ASL), a rede Burger King levou a cabo uma ação bastante inusitada: convocou toda a comunidade surda dos EUA para batizar em ASL o sanduíche Whopper, um dos mais tradicionais da casa.
No vídeo de lançamento da campanha, o mascote Rei aparece a sinalizar: “Eu não falo. Sério, não tenho falado com ninguém por um longo tempo. Mas hoje estou quebrando o meu silêncio. E sabe o que mais? Estou me sentindo ótimo! Em homenagem ao Dia da ASL, resolvi vir a vocês com o sinal oficial do sanduíche Whopper! Mas eu preciso de ajuda, então estou chamando alguns amigos“.
Convite feito, vieram os amigos, que logo se admiraram com a mise-en-scène montada em uma das franquias de Washington, D.C (capital do país e meca do mundo surdo): do totem com o logotipo da rede ao material de sinalização interna, toda a comunicação visual da loja foi tomada por escritos em ASL.
Para a grata surpresa de muitos, por um dia o Burger King tornou-se deaf-friendly, chamando a atenção para as culturas surdas, para a língua de sinais e – claro – para os seus famosos hamburguers.
Categoria: Propaganda
País: Estados Unidos
Anunciante: Burger King
Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL)
Site oficial: https://www.bk.com