Por muitos anos, a artista plástica Eloise Schneider (licenciada em Educação de Surdos pela Universidade do Texas) atuou em salas de aula com alunos surdos, o que fez das línguas de sinais um tema corrente em suas numerosas obras.
Se antes, quando professora, a arte a ocupava aos fins de semana, hoje – já longe da docência – a pintura a arrebata dia a dia, como uma de suas principais ocupações. “Minhas peças favoritas dividem-se em três categorias: impressionismo, animais divertidos e Língua de Sinais Americana”, diz a artista, que também se dedica a produzir telas mais convencionais, com paisagens, arranjos florais, natureza morta, símbolos religiosos, etc. (fonte: Andrew Chapin).
Com cores vibrantes e inusitadas, animais em retratos descontraídos (“gatos listrados, porcos gordinhos, peixes de bocas grandes e vacas curiosas”) e sinais da língua gestual de seu país tornaram-se marcas conhecidas de seu trabalho artístico, comercializado on-line e em alguns pontos do sudeste dos EUA.
Para conferir centenas de obras da pintora (dividas em categorias), visite seu site, clique aqui. Abaixo, a tela “ASL – Mother” faz referência ao sinal de “mãe” em American Sign Language.
Categoria: Artes Plásticas
País: Estados Unidos
Obra: “ASL – Mother“
Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL)
Site oficial: http://eloise-elaine-schneider.artistwebsites.com