Koe no Katachi é um mangá (história em quadrinhos) japonês que tem como personagens principais Shōko Nishimiya, uma garota surda, e Shoya Ishida, seu ex-colega de escola.
Durante muito tempo, Shoya fez de Shōko o principal alvo de suas chacotas, ao ponto de fazê-la mudar de escola. No entanto, o garoto também passa a sofrer “bullying” dos rapazes do colégio, ficando isolado e chegando a cogitar um suicídio. Mas uma guinada se dá quando Ishida, anos depois, reaproxima-se de Shōko, arrependido, travando com ela uma amistosa relação – e, para estar próximo, dedica-se a aprender a língua de sinais, estreitando (e tensionando) os laços que os unem. Uma paixão aviva o reencontro, esboçando um dos motes da história, ilustrada por Yoshitoki Ōima e publicada, pela primeira vez, em 2011.
A versão on-line em inglês (A Silent Voice) pode ser baixada (em diversos volumes) no site Crunchyroll – clique aqui para conhecer.
[Atualização: em 2016, Koe no Katachi virou filme/anime – intitulado “Silent Voices”, está disponível em plataformas como Netflix. Para assistir o trailer oficial, clique aqui]
Categoria: Ilustrações
País: Japão
Línguas: Japonês e Japanese Sign Language (日本手話)