Navegador Surdo dá a volta ao mundo

Em 08 de maio de 2013, o escocês Gerry Hughes, 55, completou um feito inédito: sagrou-se o primeiro navegador surdo a dar uma volta ao mundo, em solitário, atravessando os cinco grandes cabos da rota marítima austral (Cabo das Agulhas, Cabo Leeuwin, Cabo Sudeste, Cabo Sudoeste e Cabo Horn).

A viagem de circum-navegação durou mais de oito meses, em um trajeto de aproximadamente 32 mil milhas marítimas (quase 60 mil quilômetros). Hughes partiu de Troon (Escócia) em primeiro de setembro de 2012 e retornou ao mesmo ponto em 08 de maio de 2013, em seu barco “Quest III”.

Esperado e aplaudido por muitos, o navegador realizou uma façanha até hoje alcançada por menos de 400 pessoas (todas ouvintes) e foi acompanhado por mais de três mil seguidores (Facebook) e outros tantos internautas.

Além de sua dedicação à “conquista dos oceanos”, Gerry Hughes é professor de alunos surdos desde 1995 na Escola Secundária de St Roch’s e fez de sua aventura um estandarte para as culturas surdas: “(…) estou embarcando neste desafio para promover a conscientização sobre as comunidades surdas e para mostrar a jovens surdos que eles também podem realizar os seus sonhos“, disse o professor-navegador antes de sua empreitada (retirado de seu site site oficial).

Clique aqui para visualizar a rota feita por Hughes em sua jornada. Clique aqui para assistir à reportagem de sua chegada à Troon.

 
Gerry Hughes
 


Categoria: Outros
País: Reino Unido (Escócia)
Línguas: Inglês e British Sign Language (BSL)
Site oficial: http://gerrysmhughes.com


 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s