Bê – Libras

Categoria: Outros
País: Brasil
Línguas: Português e Língua de Sinais Brasileira (Libras/LSB)

Bernardo é um pequenino Coda (filhos ouvintes de pais surdos, clique aqui para saber mais), filho de Lincoln (surdo) e Elisa (ouvinte). A família, moradora de Itajaí (Santa Catarina), começou a postar as gravações no Youtube para aproximar o “Bê” – como é carinhosamente chamado – de seus parentes que moram em outro estado. Os vídeos logo se tornaram um sucesso entre aqueles envolvidos com a Língua de Sinais Brasileira: milhares de intérpretes, professores, estudantes, surdos e ouvintes já assistiram ao querido Bê, uma criança bilíngue, dividindo as suas novas aquisições linguísticas, promovendo a língua de sinais e incentivando o público ao aprendizado da Libras. Além do vídeo abaixo, assista a outros vídeos de Bê: vídeo 02, vídeo 03, vídeo 04, vídeo 05.

 

 

Um comentário sobre “Bê – Libras

  1. Elisa Maganhoto

    OLÁ PESSOAL DO SITE CULTURA SURDA E OLÁ AOS LEITORES
    Sou a mãe do Bê. Me chamo Elisa. Eu e meu marido ficamos muito felizes em ver o vídeo do Bernardo aqui no site. Um site que visa difundir a LIBRAS e incentivar o aprendizado da mesma. É exatamente o que diz ali em cima, nossa intenção era manter a família, que mora longe, em contato, matando as saudades através dos vídeos! Como o interesse pela LIBRAS tem aumentado, ficamos um pouco assustados com o número de visualizações. Mas decidimos manter os vídeos, visto que as pessoas estão realmente querendo aprender a língua de sinais, e para os surdos, isso é muito importante!
    Pena que hoje em dia o Bernardo já está com 4 aninhos e agora tem vergonha em ser filmado. Mas assim que a vergonha passar, volto a postar algo mostrando a evolução dele neste processo de aquisição da LIBRAS.
    Um abraço a todos e em especial ao site CULTURA SURDA pela seriedade e responsabilidade na divulgação da Língua. Valeu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s