Quando pequeno, David Call percebeu que a arte era um importante meio para se comunicar com seus pais ouvintes, que não dominavam as línguas de sinais. No ensino médio (secundário), quando passou a frequentar as aulas de artes visuais na Escola para Surdos da Califórnia (California Shool for the Deaf – CSD), aventurou-se por uma série de formatos – como a pintura à tinta e o linóleo – impressionando professores com o seu talento.
Seus traços de inspiração surrealista, com figuras e representações fantásticas, remontam à Bosch e Dalí (dois artistas que marcaram a sua trajetória) e com frequência retratam a sua experiência como surdo, registrando em telas temas como o audismo/ouvintismo, línguas gestuais e defesa dos direitos surdos.
Mestre em Educação Especial, David Call é hoje professor de artes visuais da CSD, onde partilha com seus alunos o gosto pelas artes e pelas artes surdas, além de ser um importante e renomado artista De’VIA.
Suas obras, em especial em linóleogravura (saiba mais sobre a linóleogravura, ou “linocut”, clique aqui), podem ser vistas e compradas por meio de seu site – Eye Hand Studio.
Categoria: Artes Plásticas
País: Estados Unidos
Obra: “The Fluttering Butterfly Girl”
Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL)
Site oficial: http://davcall.wix.com/eye-hand-studio