Pallet Cafe

Em Lavington, bairro nobre e arborizado de Nairóbi, capital do Quênia, fica o Pallet Cafe, um restaurante deaf-friendly com decoração descolada e ambientes bastante tranquilos. Sob um gazebo, entre mobílias distribuídas pelo jardim, é possível consumir cafés, chás, hambúrgueres, pratos feitos (com opções veganas), saladas, massas, doces etc. – tudo servido por atendentes surdos e ouvintes.

De acordo com Feisal Hussein, o jovem proprietário do café, a política de contratação de funcionários surdos integra um esforço para combater o desemprego e a falta de espaços de formação profissional que afligem essa parcela da população do país. E se no local é fomentado um projeto de qualificação profissional para jovens e adultos surdos, é também criado um meio de promoção das culturas surdas e da língua de sinais – que, além de estampar cardápios e placas, é também ensinada em um curso regular oferecido ali.

No Pallet Cafe destacam-se igualmente um ateliê de arte, um espaço de coworking, um salão de eventos e aulas de yoga abertas para o público em geral. Para conhecer melhor o empreendimento, acesse o site oficial (clique aqui) ou a página do Facebook (clique aqui).

 
Pallet Cafe
 


Categoria: Bares e Restaurantes
País: Quênia
Línguas: Swahili, Inglês e Kenyan Sign Language (KSL – Língua de Sinais Queniana)
Site oficial: https://palletcafe.co.ke