Deafinitely Theatre

“Nossas produções são criadas por uma perspectiva surda e buscam reforçar a cultura, a identidade e o orgulho surdo – local, nacional e internacionalmente”,  é o que afirma a missão do Deafinitely Theatre, companhia de teatro profissional formada e dirigida por surdos ingleses.

Fundado em 2002, o grupo leva aos palcos a British Sign Language (BSL), junto com a língua inglesa, em peças destinadas a públicos surdos e ouvintes (clique aqui para assistir ao trailler da peça Double Sentence). “Há tantas compreensões errôneas sobre ‘ser surdo’ (…); queremos que as pessoas entendam o significado de ‘ser surdo’, e que também percebam o potencial dos artistas surdos”, diz Paula Garfield, diretora e uma das fundadoras da companhia (retirado do site ingês Same Difference, matéria de 12 de dezembro de 2009).

As peças da equipe londrina, assim, convidam o público ouvinte a repensar a surdez, da mesma forma que convidam o público surdo a repensar o que compreendem sobre o mundo ouvinte. No site do Deafinitely Theatre podem ser comprados DVDs de algumas produções já apresentadas (clique aqui para consultar).

 

 


Categoria: Teatro
País: Inglaterra
Línguas: Inglês e British Sign Language (BSL)
Site oficial: http://www.deafinitelytheatre.co.uk


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s