Nas paredes, desenhos indicam o alfabeto manual. Funcionários – todos – conversam entre si em língua de sinais. À entrada, uma placa anuncia: “Community Care Restaurant”, com o sinal “I Love You” (ILY) posto como logomarca. Eis o “KFC Surdo”, como é popularmente conhecida uma das filiais egípcias da rede norte-americana de fast-food KFC.
O restaurante fica no Cairo, a capital do país, e conta com toda a equipe de funcionários formada por surdos, em um projeto de primeiro emprego e de formação profissional mantida em parceria com instituições locais – o próprio sinal do restaurante (um sinal composto que tem como um dos constituintes o sinal ILY em ASL), em certa medida, já expressa o cariz “social” do empreendimento.
A lanchonete existe há mais de dez anos no Egito (assita a um vídeo amador sobre o Deaf KFC Cairo, clique aqui) e, como essa, também existem outras no Paquistão (clique para saber mais). Abaixo, trecho do programa “An Idiot Abroad” (programa de viagens/humor) sobre o Deaf KFC Cairo.
Categoria: Bares e Restaurantes
País: Egito
Línguas: Árabe egípcio e Língua de Sinais Egípcia (vídeo em Inglês, com legendas ocultas em Português – saiba mais)
Site oficial: http://www.kfc-arabia.com